quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 38

            — Na sétima série ela teve, sei lá como explicar isso… uma crise de depressão. Eu nunca soube o motivo. Mas durante essa crise ela cortou o pulso esquerdo e só não cortou o direito também porque a mãe dela chegou na hora certa. Ela começou a fazer tratamento com psicólogo, mas depois de seis, sete meses ela parou. E no começo desse ano, que foi quando ela escreveu aquilo, ela fez a mesma bobagem. Só que quem a encontrou dessa vez fui eu. Depois disso ela me contou o que já tinha acontecido, mas não o porquê.
            Calina estava em choque, nunca imaginaria que Maria tinha feito uma coisa dessas, querer tirar a própria vida… logo ela, que sempre parecia tão feliz…
            — Não comenta nada com ela, ta? Já foi difícil pra ela passar por isso duas vezes, e ficar lembrando não ajuda em nada. — Calina fez que sim com a cabeça — Agora vamos voltar porque o sinal bate daqui a pouco.
            Os dois chegaram na mesma hora que Maria, que era seguida pelos olhares de todos. Alguns ainda comentavam bem alto:
            — É difícil ter que estudar na mesma escola que gente baixa, sem nível e sem educação…
            Maria simplesmente olhava com expressão de divertimento e comentava com Calina:
            — Eles que ficam gritando e eu que não tenho educação?
            O assunto daquele dia era a discussão do dia anterior. Maria era apontada como a errada da história, quem tinha começado sem motivo algum, mas ela simplesmente se fingia de surda. Não deixava os comentários alterarem seu bom humor. Alice, por outro lado, era vista como a vítima pela maioria, pois pouquíssimas pessoas tinham ouvido o que ela tinha dito de Maria. Mas, sendo adepta do “falem bem ou falem mal, mas falem de mim” não se incomodava, pelo contrário, estava adorando a situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário