quarta-feira, 4 de julho de 2012

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 24


Finalmente, depois de um mês inteiro, vou voltar a postar esta história! Peço desculpas pra quem acompanhava, espero que isso não se repita rs

            — Aiiii, olha por onde anda, garota! Você me fez derrubar toda a água do copo!
            O grito estridente de Alice fez os pensamentos de Calina mudarem de direção. O seu maior problema passou a ser a blusa molhada da ‘Barbie’ na sua frente.
            — Me desculpa Alice. Meu pensamento tava longe. — ela secou os olhos com as mãos.
            — Você ta chorando, gata? Humpf, no mínimo tem a ver com a Maria. Acertei?
            ‘E agora? Respondo que sim ou finjo que não é nada?’
            — Ahn, é coisa de amiga, sabe?
            — Amiga? Sinto em lhe dizer, mas a Maria não é uma das melhores pessoas para se ter como amiga.
            ‘Olha quem fala’ Calina pensou. ‘De qualquer forma, vamos ver o que ela tem pra dizer.’
            — Por quê? Ela é uma ótima amiga pra mim.
            — É, eu tinha me esquecido desse detalhe. Bem, já que eu comecei a falar, eu termino: a Maria é uma daquelas garotas que chamam muito a atenção e acabam ‘tirando o brilho’ de quem está em volta, se é que você me entende.
            — Alice, a Maria nunca faria isso com ninguém.
            — Parece que além de tirar o brilho, tira a esperteza também. Deve ser por isso que ela só tira notas altas.
            Era incrível como Alice tinha veneno para dar e vender, principalmente quando o assunto era a Maria.
            — Escuta aqui, a Maria é minha amiga, ta? Pode até ser que você não goste dela, mas eu não vou ficar ouvindo tudo de ruim que você pensa da minha MELHOR amiga!
            Mais incrível ainda era a capacidade de se fingir inalterada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário