sexta-feira, 13 de julho de 2012

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 25



      Sexta-feira 13, né? Que tal um gatinho preto, hein? hehehe

Mais incrível ainda era a capacidade de se fingir inalterada.
            — Calina, minha linda, pensa comigo: você já foi elogiada com ela por perto?
            Ela foi pega de surpresa. Realmente, sempre que estava com a amiga, quem recebia os elogios não era ela própria, sempre Maria. Isso não a incomodava de forma alguma, afinal também admirava muito a garota, mas quando Alice falou sobre isso uma pontinha de raiva apareceu. Doía dizer a verdade, e ela respondeu.
            — Não.
            — Viu qual é o meu ponto? Amigos de verdade não recebem elogios ofuscando os outros. Eles são elogiados e ressaltam que não são tão bons quanto você, que é por sua causa que tal qualidade existe. E eu nunca vi a Maria fazer isso por você. Minha intenção não é acabar com a amizade de vocês, muito pelo contrário. Admito que não gosto muito da Maria, mas com você é diferente, eu não sei explicar muito bem.
            Depois de responder, Calina não tinha prestado muita atenção ao que Alice falava. Ela ouviu só as últimas palavras, porque Miguel tinha chegado e colocado a mão no seu ombro.
            — Oi Calina. Você já vai embora, Alice?
            — Acho que sim. Que horas são?
            — Três e meia.
            — Nossa! Meu curso é as quatro! Você vai comigo até lá? Não quero pegar ônibus sozinha.
            — Vou, preciso ir até o centro também. Tchau Calina.
            Ele deu um beijo no rosto dela, Alice fez o mesmo e os dois saíram conversando.
            — O que você tava falando pra ela, hein? Aposto que não era nada bom.
            — Nossa, então essa é a imagem que você tem de mim? Eu só falei a verdade, falei que a Maria não é a pessoa que ela pensa ser e que talvez também não seja o tipo ideal de amiga pra Calina.
            — Ah, e você fez isso porque adora a garota? Porque ela é sua amiguinha de infância?
            — Você sabe muito bem que não agüento aquele jeitinho sonso dela, mas eu faço qualquer coisa pra ver a Maria pra baixo e longe…
            No último segundo ela mudou de ideia, achou melhor não falar no Sasha. Quanto menos pessoas soubessem que ele era o motivo da maior parte da raiva que tinha por Maria, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário