quinta-feira, 27 de março de 2014

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 41

Uhuuu, voltei! Pausa de 20 dias é aceitável? Espero que sim, porque daqui em diante não garanto nada semanal, não hahaha mas aproveitem mais um capítulo: 
            Sasha não se conformava com o fato de que Maria e Rafael estavam juntos. O pior era que isso era tudo o que se passava na sua cabeça há dois dias, e quando achava que tinha conseguido fugir do assunto, algo o lembrava dele de novo. Mas naquele momento ele perdeu a paciência, cansou de não fazer nada e decidiu ir conversar com Maria, dizer o que sentia, sem dar muita importância para as consequências. Trocou de roupa e foi até a casa dela.
            — Ué, a Maria esqueceu o portão aberto? — ele entrou e trancou o portão — A porta também?
            Sasha começou a ficar preocupado. “De novo não…” foi tudo o que pensou antes de sair pela casa chamando a amiga, até a encontrar na cozinha.
            A cena era a mesma de alguns meses antes. Maria estava sentada no chão, o rosto encharcado de lágrimas, um olhar vazio, com sangue escorrendo pelo braço esquerdo e uma faca na mão direita. Sem nenhuma palavra e agindo meio por impulso, Sasha tirou a camiseta e a amarrou bem apertada no pulso de Maria. Ele correu até o telefone, chamou uma ambulância e avisou a mãe de Maria. Quando voltou para perto da garota, ela o abraçou e voltou a chorar.
            — Ta tudo bem agora. Se acalma. Sua mãe e a ambulância já estão vindo.
            Os dois não se soltaram até que a mãe de Maria chegou gritando o nome da filha.
            Maria ficou bem, mas o médico recomendou que ela ficasse em casa por uma semana, para evitar qualquer tipo de estresse, e exigiu que ela voltasse a freqüentar o psicólogo.
            Na segunda-feira depois de tudo isso ninguém além de Sasha sabia o que tinha acontecido. Durante o intervalo, assim como alguns dias antes, ele foi para o banheiro, se apoiou na pia e ficou olhando para o espelho. Até que Rafael apareceu.

5 comentários:

  1. Oi Cass tudo bem? É você mesma que escreve os textos? Bom, presumo que sim. É muito legal a sua iniciativa de escrever, são poucas as pessoas que gostam de escrever hoje em dia. Gostaria de dar uma contribuição numa parte do texto. Tentei suprimir a palavra "era' que está repetindo num período curto de tempo, poderia ficar assim: "O pior disso tudo era que este sentimento habitava sua cabeça há dois dias, e quando achava que tinha conseguido um tempo para ficar longe, novamente as circunstâncias o traziam para o centro deste assunto." Espero ter ajudado! Até! Ass:Milk-Shakespeare

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Milk-Shakespeare! Muito obrigada pela contribuição. É bom ver que tenho leitores atentos! hehe Eu provavelmente leio cada trecho umas quinze vezes - enquanto escrevo e antes de publicar - mas alguma coisa sempre passa despercebida. Triste isso rs Espero que esteja gostando do blog! Beijos :)

      Excluir
  2. Oi Cass!

    Fico contente que esteja aberta a sugestões! Somos humanos, e existem muitas variáveis que podem nos levar ao erro. Você pode estar cansada, pode estar com uma palavra na cabeça e escrevê-la sem querer, pode estar desatenta, etc. Um professor meu dizia que além de mostrar para amigos revisarem, você pode ler o texto de trás para frente porque assim você se força a ler palavra por palavra. Quando lemos um texto geralmente nosso cérebro tenta adivinhar que palavra tem ali pelo contexto da frase e já pula para próxima, sem que a gente precise ler letra por letra, o que nos faz errar algumas vezes.

    Quanto ao seu blog, gostei de sua iniciativa e confesso que não acompanhei sua história desde o começo. Vou tentar acompanhar e se você me permitir vou te dar feedbacks. Quem sabe eu não estou falando com uma futura escritora? Ou uma escritora famosa e nem sei? rs
    Beijo do seu amigo imaginário: Milk-Shakespeare


    ResponderExcluir
  3. Que textos legais... é raro ver alguém tão romântica, escrevendo com tanta devoção. Quando escrevia, sentia que estava colocando meus desejos no papél... uma história, idealizada, talvez, mas é uma sensação única. É assim que você se sente, também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, Diego! Quanto a colocar desejos no papel... me declaro culpada! hahaha É algo do tipo "fazer acontecer", sabe? Realmente, só quem escreve sabe ;)

      Excluir