quarta-feira, 5 de março de 2014

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 40

Siiim, SCA vai ter continuação! Pela primeira vez a pausa - muito - prolongada nas postagens não foi culpa minha, eu estava sem computador, sem internet, enfim. Mas agora vou cumprir com meu dever: postar!

            — Maria, quer ir lá em casa? Vou ficar sozinha a tarde toda e pensei em assistir um filme. Que tal?
            — Ah, valeu por me chamar Calina, mas to só o pó. Se eu fosse ver um filme, ia dormir nos cinco primeiros minutos! Chama o Sasha, ou o Rafa, eles com certeza aceitam.
            — Acho que não… o Sasha anda meio fechado, nem conversa direito, e o Rafa… melhor não.
            — Então a gente marca outro dia. Mas to indo, porque meus olhos mal ficam abertos!
            Quando chegou em casa, Maria foi logo jogando a mochila no sofá, e um papel todo dobrado caiu de dentro dela. Era o bilhete que Sasha tinha escrito uns quatro dias antes, mas que ela não tinha prestado muita atenção quando leu. Só se lembrava de que seu nome estava escrito bem grande no meio da folha com caneta vermelha. Assim que o abriu, seu coração parou por cinco segundos, e depois ficou apertado, angustiado. Em volta do nome, Sasha tinha escrito com canetinha preta “te amo” várias e várias vezes e feito corações vermelhos em volta de todos. Na parte de baixo da folha, a frase: “ser seu amigo não é fácil, tenho que fazer sacrifícios como esse só pra te agradar! Mas no fim vale a pena, porque quando preciso de dinheiro para o lanche você não pode me negar um favorzinho desses! Brincadeira… ah, só mais uma vez: TE AMO, amiga chata”. Uma lágrima escapou pelos olhos fechados de Maria.
            — Amiga, amiga… será que você não entende que eu não quero ser só sua amiga?
            Apertando o bilhete contra o peito, ela foi para a cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário