sábado, 4 de fevereiro de 2012

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 13

            Meio sem jeito, Sasha respondeu:
            — As duas. Mas não vem ao caso. E como é que é? Vai embora de uma vez ou vai ficar enrolando aqui em casa?
            — Não adianta, você não tem vocação para ser grosso com os outros nem de brincadeira, Sasha, desiste! Mas tudo bem, eu vou, só quero que você abra a porta para mim, pode ser?
            A alguns quarteirões de sua casa, Calina encontrou Rafael no ponto de ônibus e ele logo perguntou sobre o que tinha acontecido com Maria.
            — A Marta me contou que ela foi embora pisando duro… só que isso não tem muito a ver com o estado normal dela.
            Ele ouviu toda a história; ou quase toda. Calina não tinha coragem de comentar com ninguém o que ela achava que Sasha sentia por Maria, ainda que todos achassem o mesmo que ela.
            — Mas acho que eles brigarem agora não vai fazer tanta diferença… — Calina fez cara de interrogação e Rafael concluiu o pensamento — Para mim, o Sasha esqueceu a Maria, tipo, desencanou. Parece que ele gosta da Alice.
            — É o quê?!
            — Isso, berra mais alto! — ele puxou a amiga mais para perto e começou a falar baixo — Depois que ele saiu da escola, foi na Avalanches e encontrou a Alice, sentou com ela, ficou conversando… teve até beijinho na testa quando ele foi embora.
            Por mais que tentasse, Calina não conseguia colocar as idéias em ordem dentro da cabeça. Nada daquilo que estava ouvindo fazia sentido. Não tinha como Sasha gostar da Alice… ou tinha? Talvez pedir para Maria ser como ela não fosse mera coincidência.
            — Quem te contou isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário