terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 14

            — Ninguém. Eu vi. Mas se ele não quer mais a Maria, é um menos na concorrência.
            Naquele instante, o cérebro de Calina parou de processar todas as informações, teve um curto-circuito. Será que ela tinha escutado certo?
            — Como assim Rafael? Por acaso você…? — as palavras para terminar a frase sumiram.
            — Se eu gosto da Maria? Claro que sim. Ela é legal, inteligente, bonita. E para minha sorte, os outros meninos da sala estão tão ocupados babando pela Alice e suas Barbies que ela acaba sendo só a menina que anda com o Sasha e o Fumio. E com você, claro. Falei alguma mentira?
            Feliz ou infelizmente, tudo aquilo era verdade. ‘Alice e as Barbies’, como eram conhecidas as meninas mais ricas e bonitas da sala (nesse último caso, só na opinião dos meninos), faziam qualquer outra garota ser invisível. Calina tomou fôlego, mexeu um pouco a boca e respondeu:
            — Não.
            Rafael juntou os braços ao corpo e colocou as palmas das mãos para cima, como se dissesse: ‘viu só?’.
O ônibus que ele estava esperando chegou e a fila pra entrar se formou como mágica. Aproveitando o tempo em que os outros passageiros entravam, terminou a conversa.
            — Ca, eu só vou pedir para você não contar isso para ninguém, principalmente para a Maria. E agora que o Sasha saiu de cena, é minha vez de agir, não vou perder nem mais um dia. Eu preciso ir. Tchau, tchau.
            Calina acenou com a mão e ficou parada, esperando o ônibus ir embora, e enquanto isso não acontecia, Rafael não tirava os olhos dela, com um olhar e um sorriso que pareciam maliciosos, divertidos e secretos, tudo ao mesmo tempo, um olhar que já era sua marca registrada, mas que naquele momento significava apenas que ela devia fazer de conta que não tinha ouvido segredo nenhum dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário