quarta-feira, 18 de abril de 2012

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 21

           — Essa turma aí do fundo é impossível, hein? Nem em dia de prova vocês sossegam? Silêncio por favor, vou entregar as provas. E quem terminar me devolva e saia da sala.
            Os quatro deram risadas abafadas e começaram a resolver as questões. O lápis de Maria não parava, assim como o de Sasha. Calina ia respondendo pouco a pouco, Rafael também, todos da sala. Menos Alice. Ela pegava a caneta, a apoiava no papel, mas logo desistia e a colocava de volta em cima da carteira. Sentada ao seu lado, Tatiana até tentava “ajudar” a amiga empurrando a prova para um lugar onde ela pudesse ver alguma coisa, mas não adiantou nada.
            Vinte minutos depois do início da prova, Rafael entregou a folha, seguido por Maria, e os dois saíram da sala e ficaram sentados no corredor, em frente a porta.
            — Muito difícil, Sra. Nerd?
            — Não… e pelo visto você também se deu bem, né? Terminou rapidinho. Ou foi só pra sair da sala?
            — Tudo bem, sou culpado pela última acusação.
            — Tsc, tsc. Que coisa feia… — Maria bateu de leve na perna de Rafael e pegou sua mão, entrelaçando seus dedos com os dele e apoiando a cabeça no seu ombro — essa prova me deu sono, sabe? Eu vou acabar dormindo se não deixarem a gente voltar para a sala logo.
            O coração de Rafael estava um pouco acelerado, e ele se sentia um completo idiota por isso. Mas pelo menos parecia que ele tinha uma chance com Maria. Enquanto Sasha ficasse longe dela. O problema é que ele sabia que isso era difícil de acontecer.
            Alguns minutos mais tarde, Calina apareceu pela porta, parecendo cansada.
            — Provas de Física acabam comigo, — ela se sentou ao lado de Rafael — mas acho que não tanto quanto essa vai acabar com a Alice. A prova dela ta em branco. A Tati já tentou passar cola, mas parece que ela não quer. Aliás, o que realmente parece é que olhos dela estão costurados ao Sasha. Ela ta hipnotizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário