quarta-feira, 4 de abril de 2012

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 20

            Primeira aula do dia: Inglês. Todas as apostilas em cima das carteiras estavam abertas, mas só duas ou três estavam realmente em Inglês. As outras exibiam páginas de Biologia, Matemática, Química e principalmente Física. Olhando da frente da sala, a professora se revoltava em dar aula para “meia-dúzia de gatos pingados” e Maria se divertia com o desespero dos colegas, que apesar de dizerem que mais uma nota vermelha em Física os faria repetir de ano, fizeram como sempre e deixaram para estudar (ou decorar) o conteúdo na véspera. É, aquilo não iria mudar nunca.
            Assim que o sinal para a segunda aula bateu, o desespero correu a sala. Era hora da prova, que mesmo sendo no terceiro bimestre, poderia decidir quem iria para o segundo ano do ensino médio.
            — Bom dia… — a professora ficou sem resposta — gente, eu falei bom dia. E não pensem que essas caras de cachorrinhos sem dono vão me fazer mudar o dia da prova. Então, que tal começar de novo? Esperem um pouco. — ela saiu da sala e entrou de novo — Bom dia!
            Depois de risadinhas nervosas, todos responderam.
            — Vamos ver até quando esse bom humor dela dura. Maria, você que é fera em adivinhar tudo, qual é o seu palpite?
            — Acho que até ela começar a corrigir as provas. Principalmente a sua, Rafael. Depois dessa, qualquer sintoma de aborrecimento dela é culpa sua.
            — Bom, pra falar isso, nem é preciso ser bom em palpites. Basta ter noção da realidade…
            — Ah, Sasha, fica quieto. Você também, Calina, pode parar de rir! Sua prova nem é lá grande coisa também!
            — Pelo menos minha nota sempre é maior do que a sua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário