domingo, 20 de maio de 2012

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 23


            — O que eu faço, hein Fumio? Faz muito tempo que eu não tenho uma amiga como a Maria e agora ela ta se afastando de mim… por causa do Rafael.
            — Não faz nada.
            — É, eu sei… espera, o que você falou?
            — Que não é pra você fazer nada.
            Calina olhava para Fumio através dos olhos semi-cerrados.
            — Você ta brincando comigo, não é? Como não vou fazer nada?
            — Não fazendo, ué. Acredita em mim, você não vai se livrar da Maria tão fácil assim. Do mesmo jeito que o Sasha não se livra de mim, mesmo sendo amigo dela.
            — Explica melhor porque eu não to captando a mensagem.
            Fumio riu e mordeu o lábio antes de continuar.
            — Eu nunca tive muitos amigos, sabe? E o Sasha foi o primeiro amigo de verdade que eu tive, então quando ele ficou mais próximo da Maria, eu não me senti muito ‘confortável’, achei que ia voltar a ser ‘solitário’. — os dois começaram a rir — mas depois eu percebi que era uma oportunidade de ter mais uma amiga. E não uma nova inimiga. Mas, escuta, você e a Maria se conhecem há bastante tempo?
            — É, há uns dois anos mais ou menos. Você é homem, não vai entender amizade de mulher. Pra gente, algumas amigas são mais do que irmãs; são nossa outra metade.
            — Ah, então não vou discutir já que você diz. Mas pensa no que eu disse ta?
            Por mais que quisesse se convencer daquilo, Calina não conseguia. E se Rafael conseguisse namorar com a Maria, tudo iria ficar ainda pior. Só de pensar na possibilidade de perder a amiga, a primeira depois de tantos anos, a primeira que realmente ouviu seus problemas e apareceu com soluções, alguém por quem faria tudo porque sabia que valeria a pena… pensar nisso enchia seus olhos de lágrimas e apertava seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário