domingo, 3 de junho de 2012

Dia dos Namorados... Argh!


Maldito dia dos namorados… faltam mais ou menos duas semanas para esse dia martirizante, e desde que o dia das mães passou praticamente TODOS os meios de comunicação só falam nele. No rádio, sorteios de kits, jantares românticos; na TV, um comercial atrás do outro, todos com casais apaixonados, se beijando, se abraçando, se amando. E as revistas? Ah, as revistas. Estou plenamente convencida de que os editores odeiam gente solteira. Parece que nessa época do ano as revistas têm uma foto de casal a cada duas páginas!
E para aqueles não muito amigos de informações, temos as lojas. É simplesmente incrível como não há uma única vitrine sem algo que faça menção ao amor: cupidos, corações, flores, qualquer coisa que deixe a paisagem ainda mais poluída visualmente. Chega ser nauseante.
Juro que não me importo de ser solteira, pelo contrário, mas o dia dos namorados parece ter o poder de fazer todos na mesma condição que eu se sentirem “o cocô do cavalo do bandido”, como diz meu pai. Mesmo quem costuma ser feliz, livre, leve e solto sem um namorado, noiva, “ficante” e coisas do gênero fica se perguntando: “por que todos namoram, menos eu? O que tem de errado comigo? Não sou uma pessoa namorável? Estarei destinado a ser mais um forever alone?”
A TV deveria ter três programações diferentes para as três semanas anteriores ao dia dos namorados, que é quando as coisas ficam insuportavelmente melosas. Olha que prático: ao ligar a televisão, apareceria uma mensagem na tela,
“Programação especial, aperte
1. se você tem um(a) namorado(a) e se importa com o dia dos namorados
2. se você tem um(a) namorado(a) e não se importa com o dia dos namorados
3. se você não tem um(a) namorado(a) e está deitado no sofá, se entupindo de besteira e se perguntando por que ele(a) não se importa com você”
A diferença seria a quantidade de casais felizes aparecendo. Em 1, você os veria o tempo todo (como acontece normalmente); em 2, por um período razoável, e em 3 eles não existiriam! Muito simples.
Mas eu também proponho uma mudança de nome para o dia 12 de Junho. Ao invés do batido Dia dos Namorados, teríamos o Dia das Relações Afetivas. Não tem um namorado? Ótimo, comemore com o melhor amigo, ou amiga. Não tem melhor amigo? Alguém da família também serve. Pai, mão, irmãos, primas, avó, quem você quiser. Não tem família? Que tal um cão, um gato? Não? Bem, sinto muito.
Viu só? Tem solução para tudo no dia dos namorados. Só não tenho solução para o cara que não der presente para a namorada. Aí, boa sorte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário