sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 27


            Naquela tarde, ainda na escola, o celular de Calina tocou. Ela não pode evitar ficar um pouco surpresa com o nome que aparecia na tela: Maria Ishii.
            — Alô?
            — Nossa, que frieza com a sua melhor amiga! — “eu que o diga!” Calina pensou — Ca, eu PRECISO que você venha pra minha casa AGORA! Eu tenho uma coisa muito, muito boa pra te mostrar!
            — Que coisa?!
            — Lembra daquele livro que a gente não achava em lugar nenhum pra comprar?
            — Não me diga que…
            — Aham!
            — Já to indo!
            Enquanto colocava os cadernos na mochila com pressa, Calina pensava se realmente deveria ir até a casa de Maria. Ela queria muito ver o livro que tanto procuraram, mas seria estranho chegar lá e fingir que nada tinha acontecido, sabendo que não tinha poupado a amiga de várias críticas nas últimas conversas que teve com Alice. De qualquer forma, colocou a mochila nas costas e disparou para fora da escola. Parada no portão, tocou a campainha e segundos depois Maria apareceu saltitante.
            — Pode ir entrando, ta lá em cima da minha cama!
            Como já era “da casa”, Calina jogou a mochila no sofá e foi correndo até o quarto da amiga. E, em cima da cama, estava a preciosidade, ainda com o cheiro de tinta fresca, a capa brilhante, as letras douradas em alto relevo reluzindo sob a luz do sol que entrava pela janela. Um sonho não seria tão bom.
            — Onde você achou?!
            — No shopping, tinham acabado de receber. Dei sorte. E o melhor de tudo…
            Maria levantou a capa, com tanto cuidado que parecia estar abrindo um livro de duzentos anos. Logo na primeira página, bem grande em tinta de esferográfica preta estava o autógrafo da autora, que, aliás, era inglesa. Embaixo de seu nome, uma pequena dedicatória, bem genérica: “for a very special, Brazilian, fan…”.
            Um arrepio subiu pela espinha de Calina.
            — Não é de verdade, né? Isso aí veio impresso da gráfica, ela não encostou nesse livro…
            — Sim, é de verdade; não, não veio impresso da gráfica; sim, ela mesma autografou! Quando soube o sucesso do livro aqui, ela fez questão de autografar 100 exemplares. Não é tão exclusivo, mas um deles ta aqui, comigo!
            As duas gritavam, histéricas. Por sorte, não tinha mais ninguém na casa.
            — Mas deve ter sido uma fortuna!
            — Ah, nem foi tão caro. Mesmo com o autógrafo, saiu pelo mesmo preço de um normal. E os elogios dos professores na última reunião deram uma ajudinha também.
            Calina, que estava de joelhos ao lado da cama, se levantou como se tivesse levado um susto, deixando Maria de olhos arregalados. Aquela frase era a única coisa que faltava para Calina lembrar de tudo o que Alice tinha falado nos últimos tempos.
            — Você ta bem, Ca? O que aconteceu?
            — Quer saber o que aconteceu Maria? Cansei. Cansei de viver na sua sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário