quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 30


            — Sabe que eu também achava isso? Até você me trocar pelo Rafael! Faz quase um mês que eu não sei o que é conversar com você, ficar uma hora no telefone só falando bobagem… faz um mês que eu não sei o que é ser sua amiga.
            — Eu nunca te trocaria pelo Rafael, porque quem me entende, quem é a minha metade, é você…
            Calina sorriu, lembrou da conversa que teve com Fumio. Ela se levantou do chão e se jogou no pescoço de Maria, e ainda chorando sussurrou no seu ouvido:
    I’m the only friend that makes you cry”.
            Entre soluços e rostos encharcados de lágrimas, as duas começaram a dar boas gargalhadas.
         — Viu só? Você me apresenta essas bandas ótimas e as letras colam em mim. Você me desculpa?
            — Com uma condição: foi a Alice que encheu seus ouvidos ou não?
            — É, em parte foi. Mas eu admito que muitas vezes mesmo sem ela dizer muita coisa eu acabava entrando na dela, falando mal de você.
            — A sua sorte é que você é minha melhor amiga. Porque metade de mim quer te matar… — Calina arregalou os olhos — mas a outra metade ta muito impressionada com a sua sinceridade. E agora a minha primeira metade vai matar a Alice mesmo! Ai, aquela… eu mato ela!
            — Não perde seu tempo com ela como eu perdi. Apesar de que… eu tenho uma ideia. Ou o começo de uma. Por um tempo, vamos fingir que ainda não estamos nos falando, e eu continuo andando com ela até ter um planinho em mente.
            — E eu achando que eu era má… você me surpreende! Então, combinado. Sem conversas em público por um tempo.
            — Então, até amanhã, inimiga temporária…
            Maria levou Calina até o portão, mas antes que a amiga fosse embora ela se lembrou de algo e disse que voltaria em um minuto.
            — Isso é pra você. Presente de desaniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário