quarta-feira, 14 de março de 2012

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 18

            — Eu sei. E você também sabe que eu nunca iria te ignorar, não é? — enquanto falava, ele arrumou o cabelo de Maria, que insistia em cair no rosto da garota — Pronto, agora você ficou ainda mais linda.
            Maria corou, e impaciente com aquilo tudo, Sasha passou o braço por cima dos ombros dela, que olhou um pouco desconfiada para ele.
            — Ao invés de ficarmos aqui parados, por que não continuamos andando? Eu não ligo muito pro frio, mas o vento ta cruel hoje.
            — Você quer seu moletom de volta? Já me esquentei.
            Até antes de Maria falar isso, Rafael tinha um sorriso meio bobo estampado no rosto, mas aquela frase fez sua boca se abrir de leve e seus olhos irem de alto a baixo daquele moletom cinza. Mas ele se recuperou logo.
            — Olha, além de CDF o Sasha é um cavalheiro… talvez seja por isso que a Alice — Maria bufou ao ouvir esse nome — fala tão bem de você… mas falando sério agora, vocês estudaram para a prova de Física?
            — Não… — Maria e Sasha responderam juntos, mas só ele continuou — ontem a Calina até ia estudar comigo, mas acabou indo embora antes. E por falar nela… correndo como sempre… pronto, já chegou, agora respira!
            — Vocês dois, seus sem-graça! Passei nas casas dos dois pra ouvir que vocês tinham saído mais cedo! Maria, por tudo o que é mais sagrado, vamos pra escola porque eu preciso que alguém me explique vetores!
            As duas foram embora, deixando Sasha e Rafael para trás.
            — Bom dia pra ela também… — Rafael começou a andar e Sasha o acompanhou — Olha cara, vou ser sincero, não entendo por que ninguém repara na Maria a não ser em dia de prova. Ela é tão gente boa, divertida, bonita, além de inteligente, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário