quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 05

Gente, sei que a qualidade dos desenhos não é das melhores, mas é o que a desenhista é capaz de fazer! Ai, ai, preciso conversar com ela... rs

            Esse último item era realmente inacreditável. Ele mesmo tinha inventado o apelido ‘Princesinha do Gelo’ porque, ainda que fosse amigo dela sabia como ela era fria; mas nunca se atreveu a comentar isso com ninguém além de Fumio e Maria.
            Desde a pré-escola Alice era a mais bonita, de acordo com o que ele ouviu. Então era normal os meninos gostarem dela. Até aí tudo bem. O problema era que quando ela descobria, fazia questão de desprezar o garoto, como se ele fosse um plebeu indigno de um lugar no coração da princesa que ela achava que era. Talvez o único que não passaria por isso era Miguel, um garoto da sala deles, o mais bonito da escola, de acordo com a maioria das meninas.
            A casa de Maria ficava perto da de Sasha e os dois sempre iam e voltavam da escola juntos e por isso ele se sentia um tanto ‘responsável’ por ela, ainda que isso a deixasse irritada e a fizesse dizer que só porque ele tinha nascido seis meses antes não significava que ele fosse mais velho e pudesse mandar nela. Aliás, o que acontecia era exatamente o contrário. Mas ele decidiu ver se amiga tinha chegado em casa, mesmo sabendo que teria de aguentar o mau-humor dela.
            Assim que virou a esquina, viu Maria e Fumio conversando no portão.
            “Menos mal; pelo menos eu não vou ficar parado indefinidamente esperando ela abrir.”
            — O senhor não tava atrasado pra chegar em casa, hein?
            Fumio se assustou e olhou em volta querendo saber quem era.
            — Ah, você. Que susto, cara. Então, eu estou atrasado, mas alguém aqui — ele apontou para Maria — saiu da escola tão nervosa que nem lembrou que o celular dela ficou comigo. Mas eu preciso correr. Falou, gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário