terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 07

            — Dá pra parar de responder com perguntas?
            — O que você acha? Pára e pensa.
            Calina entrou e Sasha ficou parado do lado de fora, tentando enxergar alguma coisa pela janela da sala. Quando se convenceu de que isso era impossível foi para casa.
            Enquanto isso, Maria se recusava a aceitar o fato de que talvez tivesse exagerado um pouco na discussão também.
            — Ele me pediu pra ser como a Alice! Como aquela coisa metida!
            — Não senhora, ele só disse pra você parar com essa neura de querer tirar nota máxima em tudo.
            — Assim como a Alice faz. Aliás, ela não dá a mínima pra nota; passando de ano ta bom. E eu só quero tirar notas altas porque isso mostra que eu me esforço e dou o meu melhor.
            — Mas precisava ter largado o menino sozinho na rua?
            — Primeiro: como ele mesmo faz questão de repetir, ele não é menino nem garoto, ele é mais velho do que eu. Segundo: a casa dele é no fim da rua, eu não abandonei nenhuma criatura indefesa. E não pense que eu não ouvi você dizendo ‘pegou pesado, hein?’.
            Calina se perguntava por que ela insistia em ter essas discussões com a amiga, que era muito turrona.
            — Só falei isso porque é verdade. Acontece que vocês dois são uns cabeças-duras que nunca vão admitir que estão errados, vão sempre ficar esperando o outro pedir desculpas ou esquecer o que aconteceu. Vocês se merecem! E fique sabendo que pra mim chega, é a última vez que eu fico ouvindo sobre as briguinhas sem motivo dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário