domingo, 22 de janeiro de 2012

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 09

            — Ah. — silêncio dos dois lados. — Então, sobre aquela hora… eu não quis ser grosso nem nada, mas acontece que às vezes você é muito cabeça-dura, e isso me irrita, de verdade. Talvez porque eu também seja assim, vai.
            Maria paralisou e arregalou os olhos, espantada, e Calina se jogou no tapete com uma almofada no rosto para abafar a crise de risos.
            — Maria? Você ainda ta ai?
            — Não, espera aí, pára tudo, quem ta falando?
            Calina ria cada vez mais.
            — Como, ‘quem ta falando?’, sou eu!
            — A voz é sua, mas o Sasha que eu conheço nunca me pediria desculpas. Aliás, ele mesmo me disse isso antes de ir embora.
            — Ir embora?! Foi você quem me largou falando sozinho! E eu não estou pedindo desculpas, só disse que não era minha intenção ser grosso!
            — Que é o mesmo que pedir desculpas.
            Já sem fôlego, Calina entrou na conversa:
            — Sasha, faz o seguinte, vem aqui pra conversar. E pode ficar tranqüilo porque mesmo que a Maria não queira, eu abro o portão para você.
            E desligou o telefone. Maria estava tão brava que nem abriu a boca e quando a amiga se sentou ao seu lado, levantou com um pulo e foi para o quarto. Era impressionante a capacidade dela de ser intrometida quando queria. Para que chamar o Sasha para conversar, se não tinham mais nada para falar?
            A campainha tocou e pouco depois Calina apareceu na porta com a mochila pendurada em um ombro e correndo com uma chave na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário