sábado, 3 de dezembro de 2011

Se Eu Fosse Uma Rosa - Capítulo 02

Quarenta e cinco minutos depois de os primeiros clientes terem chegado, um grupo de mais ou menos vinte e cinco pessoas se acomodou nas cadeiras a minha frente. Logo em seguida, uma moça vendada foi trazida por um rapaz.
— O que vocês estão tramando? Digam! Vocês sabem que sou curiosa! Não vou aguentar ficar de olhos fechados por muito tempo.
— Fique calma, amor! Nós já chegamos. Pode tirar a venda.
Ela fez o que o namorado disse. Quando viu onde estava, seus olhos brilharam de alegria. Parecia uma criança com um brinquedo novo na mão.
— Eu não acredito! Nós estamos mesmo no ‘Le Coc Rouge’? Eu adoro esse restaurante! Mas aqui é muito caro!
— Se for para te agradar, ainda mais no seu aniversário, nada é muito caro, Laura!
‘Le Coc Rouge’? Será que eu ouvi direito? ‘Galinha Vermelha’? Esse era o nome do restaurante? Infelizmente sim.
Apesar do que a amiga de Laura tinha dito, ficou bem claro que ninguém queria comer muito, obviamente, para não ter nenhuma surpresa desagradável na hora de pagar a conta. Os únicos que estavam mais a vontade para comer mais eram a aniversariante e seu namorado.
Todos estavam se divertindo bastante, mas depois de mais ou menos uma hora e meia os convidados começaram a ir embora, um por um. Davam um abraço e um beijo em Laura, desejavam felicidades e pediam a sua conta para o garçom. Quase todos saíram com os olhos arregalados depois de ver o quanto tinham gasto, mesmo comendo pouco.
No fim da noite, restaram apenas Laura e seu namorado, Caio.
— Eu adorei o jantar, mas não precisava ter me trazido aqui, Caio. Eu sei que você não está em uma situação tão boa assim que te permita comer em um restaurante como esse.
— Fazer isso uma vez não vai matar ninguém. E é seu aniversário. Se eu não puder fazer isso por você… Quer saber? Vou te trazer para almoçar aqui o resto da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário