quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 01


“Não acredito que eu fiz isso! Não acredito! Como eu pude ser tão burra a ponto de repetir o mesmo erro? Ninguém pode nem sonhar que eu… ah, deixa pra lá. É melhor nem falar. Que ódio! Mas também, por que...”
            O papel estava rasgado bem ali e deixou Calina curiosa. Parecia uma página de diário, mas que garota seria louca de levar algo tão secreto assim para a escola e ainda perder uma página, ou melhor, parte dela? Ao invés de jogar o papel fora e esquecer aquilo, ela o dobrou e guardou no bolso.
            — Se isso aí for dinheiro, pode tratar de me pagar. — Calina se perguntava como Rafael podia ser o mais engraçado da sala com piadas como aquela — Tem um mês que você pediu dois reais para o lanche e ainda não pagou.
            — Não é dinheiro, mas amanhã te pago, sem falta. Você sabe de quem é essa letra?
            Ela mostrou a folha que achou.
            — Não. Talvez a Maria Ishii saiba. Acho que ela tá lá na frente com o Fumio.
            — Jura? Que novidade. Os dois e o Sasha não se largam, né? Nem parece que a Maria é minha melhor amiga.
            Calina foi procurar os amigos e, realmente, eles estavam na frente da escola, falando do livro que a professora de Português tinha pedido para a sala ler, mas parecia que outra vez só eles iriam cumprir a tarefa. Maria se demorou olhando o papel, mas também não sabia de quem era aquela caligrafia.
            — Acho que a dona disso aí pode ser a Alice. Ela entrou correndo e chorando no banheiro mais ou menos meia hora depois que a gente saiu. — Fumio sentiu os olhares das amigas sobre ele e logo se explicou — Ei! Eu não tava lá dentro não! Tava indo até a secretaria quando vi aquela cabeleira ruiva dela indo pro banheiro. E por falar na pessoa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário