terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Se Eu Fosse Uma Rosa - Capítulo 07

Assim que desligou, ele suspirou e falou:
— Quem me dera que estivesse tudo bem comigo… nunca me senti tão mal antes. Eu sabia que mais dia, menos dia, a Laura iria voltar para o Pietro. E depois do que fiz hoje, eu não a culpo. Eu devia ter me controlado. — e deu um soco na mesa de cabeceira. Para alguém que acha que deveria ter mais autocontrole, ele estava bem agressivo. — Mas o Pietro é insuportável! Aquele jeito debochado dele de tratar todo mundo é de enlouquecer. — com um suspiro, se deitou de novo — Por que as mulheres têm sempre razão? E por que, nós homens, mesmo sabendo disso não fazemos o que elas dizem? Eu não devia ter voltado no Le Coc Rouge hoje, devia ter ouvido a Laura. Mas não adianta pensar no que eu não devia ter feito, porque desfazer isso é impossível.
Eu queria tentar deixá-lo mais feliz, então eu fiz meu perfume ficar mais forte de novo. Quem sabe isso ajudaria. Mas teve o efeito contrário do que eu queria. O perfume o fez lembrar mais ainda de Laura.
— Rosas. Nunca conheci alguém que gostasse tanto de rosas como a Laura. O drama que ela fez porque eu dei um buquê de lírios ao invés de rosas chegou até a ser engraçado. — Caio riu pelo nariz — Se o Arthur estivesse me escutando agora iria mandar eu voltar a ser homem. — ele ficou pensativo por um instante — Quer saber?
Ele pegou o telefone de novo, mas dessa vez eu pude ouvir a conversa porque eu estava ao lado do fone. Uma voz feminina atendeu.
— Alô?
— Oi, posso falar com a Amanda? É o Caio.
— Ah, nem comece, Caio, eu já sei o que você fez na sorveteria e que a Laura foi embora com o Pietro.
— Amanda, por favor, me escute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário