domingo, 18 de dezembro de 2011

Se Eu Fosse Uma Rosa - Capítulo 09

Pietro percebeu que algo estava errado e procurou o motivo por todos os lados, e achou Caio, que ia em direção a mesa.
— Laura, — ele começou, mas Pietro o impediu de terminar a frase.
— Por acaso alguém te convidou?
— Não, mas eu vim aqui para dizer a minha namorada o quanto eu gosto dela, e com certeza não vim aqui para brigar com você, por hoje chega.
Caio hesitou por um momento, mas decidiu falar com Laura, e tinha um tom de esperança na voz.
— Laura, por favor, não me deixe assim. Você sabe que eu te amo, eu sei que sabe. Não termine tudo por causa do que aconteceu hoje, eu te peço, me dê mais uma chance.
Laura estava com o rosto abaixado para o prato, apenas ouvindo, o cabelo cobrindo qualquer demonstração de emoção. Caio tinha me colocado ao lado da faca apoiada na mesa, e eu era a única que podia ver o rosto da moça, então tenho certeza de que também fui a única que viu o que aconteceu depois que Caio terminou de falar: ela derrubou uma lágrima, que foi direto para o prato, mas ninguém a notou. Provavelmente nem a própria Laura, pois ela se virou para Caio e falou em um tom tão frio quanto o de um robô:
— Não adianta, Caio, acabou. Não tem segunda chance. Admiro sua coragem por ter vindo aqui, mas não adiantou de nada. Pode levar suas rosas embora.
Ela me tirou da mesa, com as mãos geladas, tremendo, e me entregou de volta para o ex-namorado, que me segurou por um instante e me deixou cair no chão. Reparei que o mesmo lírio e o mesmo narciso que tinham me chamado de ‘flor sem-graça’ agora me olhavam do vaso com espanto.
Caio foi embora e por algum motivo que desconheço, Pietro o seguiu. Não sei se brigaram ou não, sei apenas que vi Laura sentada na mesa, segurando o choro e então enterrando o rosto nas mãos. Ela se virou para mim, e com os olhos e o rosto molhados, sussurrou:
— Me desculpe, Caio.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário