quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Segredos, Conflitos e Amor - Cap. 03

            Depois que Alice foi embora, Calina deu um soco no braço de Rafael, que estava rindo descontroladamente, porque ainda que ela achasse tanta graça quanto ele na expressão de impaciência que tinham acabado de ver, preferia não deixar tão evidente.
            Enquanto isso, Maria, Fumio e Sasha estavam discutindo para decidir como o cartaz do trabalho seria.
            — Gente, é uma propaganda, o cartaz tem que chamar a atenção! Não dá pra fazer com cartolina branca!
         — Mas a branca já ta aqui, não precisa comprar outra, Maria! Sasha, você concorda, né?
        Fumio sabia muito bem com quem Sasha iria concordar, mas não custava nada ver se ele teria uma mudança de idéia súbita.
        — Bem... Vamos usar aquilo que nós já temos, não é? Eu acho que é mais prático.
        Muito a contra gosto, Maria concordou em usar a cartolina e ajudou em tudo, mas ficou emburrada do começo ao fim. E alertou que caso perdessem nota pelo fato de o trabalho não ser ‘interessante’ o suficiente, a culpa seria deles, e não havia quem a fizesse mudar de idéia. Sendo assim, os dois garotos desistiram de tentar arrancar alguma palavra dela.
         Quando terminaram e já estavam indo embora, Sasha perdeu a paciência.
         — Menina, deixa de criancice! Nós fizemos o trabalho e é isso o que importa! Se a professora não gostar, fazer o quê? Pelo menos fizemos alguma coisa!
          Maria deixou o cartaz no chão, se virou e foi embora.
        — Olha, eu vou arriscar um palpite… — Fumio se abaixou e pegou o cartaz — Eu acho que ela não gostou do seu tom de voz…
      — Haha, muito engraçado. Eu não vou pedir desculpa… Escuta, você ta a fim de ir ali na Avalanches?
          — Não, valeu. Eu já tinha que estar em casa, na verdade. Falou, cara. A gente se vê amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário