domingo, 4 de dezembro de 2011

Se Eu Fosse Uma Rosa - Capítulo 03

— Caio! Não, não vamos voltar. Aqui é muito caro.
— Laura, eu sei que você gostou da ideia. Não reclame, por favor. E pode dizer, sou o maioral ou não sou?
— Bobo. Mas, é, você é sim. Agora é melhor nós irmos. Temos que trabalhar amanhã!
E foram embora. Eu mal sabia o que veria acontecer no próximo dia.
Assim como Caio tinha dito, no dia seguinte, na hora do almoço, eles voltaram ao restaurante e se sentaram na mesma mesa da noite passada, bem na minha frente. Antes de fazerem o pedido, o rapaz disse que voltaria logo e saiu da mesa. Como se estivesse esperando isso, um outro rapaz apareceu e se sentou no lugar dele.
— Parabéns, Laurinha. Não pude vir ontem, mas me contaram que você estaria aqui hoje, então vim te ver. — ele tinha um ar de deboche.
— Pietro, agradeço os parabéns, mas você sabe que sua presença me incomoda e ao Caio também. Então que tal me deixar em paz? Seria um ótimo presente de aniversário!
— Quanta delicadeza! Pedindo assim você me faz querer ficar mais.
Caio chegou nessa hora e não gostou nem um pouco do que viu. Seu rosto ficou rosado de cólera, e para evitar qualquer constrangimento, respirou fundo antes de voltar à mesa.
— Que surpresa. Pietro. — e se voltando para a namorada — Laura, me desculpe, mas perdi a vontade de comer aqui. Você se importaria de ir embora comigo?
Ela não respondeu, só se levantou e foi para o lado de Caio, que imediatamente a abraçou pela cintura.
Pietro fechou a cara e olhava para os dois com impaciência; e pelo jeito ele tinha o péssimo hábito de passar a língua de um lado para o outro da boca quando algo o irritava. Também em silêncio, se levantou da mesa e foi embora como se dissesse ‘podem ficar. Sei quando sou rejeitado’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário